Cauly viaja para se apresentar ao São Paulo e fala sobre saída do Bahia




Cauly viaja para se apresentar ao São Paulo e fala sobre saída do Bahia

"Estou muito feliz por essa nova etapa na minha caminhada", disse.

Cauly viaja para se apresentar ao São Paulo e fala sobre saída do Bahia
Foto: Reprodução

O meia Cauly embarcou nesta quinta-feira para se apresentar ao São Paulo, clube que irá defender por empréstimo até dezembro. O jogador, de 30 anos, tinha o desejo de deixar o clube e chegou a ficar fora dos últimos jogos. Em entrevista, ele afirmou que está feliz com essa nota etapa na carreira e disse que é o momento de respirar novos ares.

“Primeiramente, dizer que eu estou muito feliz por essa nova etapa na minha caminhada, por esse passo que eu estou dando, acho que chegou o momento de procurar novos ares. O futebol é muito dinâmico, então eu acho que é isso, mas eu acho que o nosso carinho, e meu com a torcida sempre foi muito bom. Acho que foi uma passagem para mim, para minha família maravilhosa. Experiência muito boa que a gente vai levar sempre nos nossos corações e agradecer pelo apoio. Sei que a maioria sempre apoiou, sempre gritou o nome, sempre torceu por mim. Então é isso que eu levo, valeu pelo apoio de sempre e bora a Bahia”, disse em entrevista para Antônio Neto. 

Em janeiro, o Bahia chegou a recusar uma oferta de empréstimo do São Paulo, mas o clube paulista retomou as negociações e encontrou um cenário mais favorável, já que o desejo do jogador é deixar o Esquadrão após ser alvo de críticas da torcida.

Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez praticamente toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou por quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.

O jogador foi contratado em definitivo pelo Bahia, junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por cerca de R$ 13,8 milhões, e se destacou na primeira temporada pelo tricolor, em 2023, com 10 gols e 9 assistências em 47 jogos. Em 2024, o camisa 8 teve uma queda de rendimento e acabou perdendo a titularidade na reta final da Série A. Foram 62 jogos, com 9 gols e 9 assistências. Em 2025, ele atuou em 63 partidas, com 4 gols e 6 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com