O atacante argentino Diego Tarzía, contratado por empréstimo junto ao Independiente-ARG, não poderá atuar pelo Esporte Clube Vitória no Campeonato Baiano de 2026. O prazo de inscrições da competição foi encerrado no dia 6 de fevereiro e o jogador foi anunciado apenas no dia 10. Ele sequer foi regularizado no BID.
Apesar de não poder disputar o Campeonato Baiano, o argentino vai reforçar o Vitória no Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ele já está treinando com o elenco e pode ser relacionado pela primeira vez para o duelo contra o Botafogo, no dia 25 de fevereiro.
O Vitória adquiriu 10% dos direitos econômicos do atleta por 200 mil dólares (R$ 1 milhão), com obrigação de compra de mais 70% por 2,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões) caso o argentino alcance algumas metas.
Diego Tarzia é cria das divisões de base do Independiente e foi promovido ao elenco principal em 2024, quando disputou 24 jogos, com um gol e uma assistência. Em 2025, foram 39 partidas disputadas (23 como titular), marcando 4 gols e dando 3 assistências. Já em 2026, entrou em campo uma vez, saindo do banco, pela 2ª rodada do Campeonato Argentino.




