O Esporte Clube Bahia perdeu a invencibilidade na temporada ao tomar 1 a 0 do O’Higgins, no Chile, pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores. O técnico Rogério Ceni classificou a atuação como “desastrosa”, e frisou que a equipe está errando mais em 2026 do que no ano passado. Sobre o jogo de volta, ele ressaltou que vai tentar corrigir durante a semana para conseguir a classificação.
“Estamos errando mais que no ano passado, quando o time era mais leve e mais técnico. Vamos tentar corrigir durante a semana, o objetivo principal é o retorno da Libertadores. Não podemos desanimar. Quando você faz um jogo tão abaixo como nosso primeiro e volta com um 1 a 0 contra, você tem que agradecer, trabalhar e recomeçar”, garantiu Ceni.
O jogo de volta entre Bahia e O’Higgins está agendado para a próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para decidir nos pênaltis. Quem passar, enfrenta na terceira e última fase Deportivo Táchira-VEN ou Tolima-COL.

