O atacante Lucas Braga, que pertence ao Vitória, teve seu empréstimo para o Fortaleza cancelado. O jogador de 29 anos chegou a se apresentar ao Leão do Pici e iria assinar até dezembro de 2026, mas foi reprovado nos exames médicos realizados pelo clube cearense.
No acordo, o Vitória arcaria com 50% dos salários durante o período. Em caso de acesso à Série A, o Fortaleza assumiria integralmente os vencimentos em 2027, além de pagar uma compensação financeira ao Rubro-Negro. Com o cancelamento do empréstimo, o Leão vai definir a situação do atleta, que não está nos planos.
Natural de São Paulo (SP), Lucas Braga Ribeiro foi revelado pelo JMalucelli e acumula passagens por Batel, Luverdense, Vila Nova-GO, Cuiabá e Inter de Limeira. O jogador foi contratado pelo Santos em 2019, inicialmente para integrar o time sub-23, mas acabou sendo emprestado a Cuiabá e Inter de Limeira.
Lucas Braga retornou à Vila Belmiro em 2020, e foi integrado ao elenco principal. Em quatro temporadas, disputou 199 jogos, com 18 gols e 9 assistências. Em 2024, teve uma passagem por empréstimo no Shimizu S-Pulse, do Japão, com 36 partidas, 8 gols e 1 assistência, retornando ao Peixe em 2025, entrando em campo três vezes e ficando fora dos planos.
O atacante foi oficializado no início de 2025 pelo Vitória, que pagou R$ 5 milhões, mas não conseguiu despontar e foi alvo de críticas da torcida. Ao todo, ele fez 35 partidas pelo Leão, sendo 20 como titular, com dois gols marcados.




