Conhecido como “Cartolouco” por apresentar quadros do fantasy game Cartola FC e também e apresentador do programa É Gol, do SporTV, o repórter Lucas Strabko foi suspenso por três dias pela TV Globo após chamar o Fortaleza Esporte Clube de “pequenininho”. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, havia ironizado o profissional. A Globo ainda estuda uma data para ele voltar ao ar.
Segundo a colunista Keila Jimenez, o jornalista ainda poderá ser processado pelo clube, que se manifestou através das redes sociais. O presidente da equipe, Marcelo Paz, disse não ter achado correta a postura dele. A declaração irritou dirigentes do clube campeão da Série B de 2018 sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Não é a primeira vez em que Lucas se envolve em confusão. Em julho, ele foi expulso da arquibancada do Maracanã durante uma partida entre Fluminense e Palmeiras – onde quase foi agredido.
Nas redes sociais, ‘Cartolouco’ tentou se explicar dizendo que não estava no local a trabalho. Outro argumento usado pelo jornalista é que ele foi tomado pela paixão pelo clube cearense. “Essa minha proximidade com o Ceará despertou aquela velha paixão cega de torcedor, que passa dos limites e, por muitas vezes, é desinteligente”, escreveu.