Técnico do Vitória comemora "mais tranquilidade" após classificação

Técnico do Vitória comemora “mais tranquilidade” após classificação

“O fundamental foi alcançado, que era classificação"

Técnico do Vitória comemora “mais tranquilidade” após classificação
Foto: Letícia Martins / ECVitória

Na noite desta quinta-feira (05), o Esporte Clube Vitória venceu o Lagarto-SE pelo placar de 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas, manteve a invencibilidade na temporada e avançou à terceira fase da competição nacional. Os gols do time baiano foram marcados pelos atacantes Vico (duas vezes, o segundo deles uma pintura) e Léo Ceará (de pênalti), enquanto Edílson descontou para o time sergipano. Com a classificação, o Leão embolsa mais R$ 1,5 milhão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Geninho valorizou muito a classificação e celebrou a tranquilidade a mais que terá para trabalhar e equilibrar as forças.

 

“O fundamental foi alcançado, que era classificação. Era fundamental que conseguíssemos passar essa fase para que você tivesse mais tranquilidade no trabalho, uma fase onde o modo de disputa é diferente e você pode equilibrar as forças. Esse tipo de jogo [confronto único] é muito complicado”, comentou.

Sobre a partida, Geninho frisou que o Vitória tirou um pouco o pé e se acomodou, deixando o jogo perigoso. “Acho que o time tirou o pé. O time todo tirou o pé do acelerador. O jogo ficou num ritmo de baba. Nós paramos de buscar o gol. Até tivemos grande chance com Alisson na trave e uma outra cabeçada. Mas pouca coisa. Acho que não foi o time sentir a falta de dois jogadores importantes. Mas tirou o pé. No segundo tempo, quando pisou no acelerador, ainda não pisou fundo, tomou conta do jogo e teve volume diferente. Começamos o jogo bem, tivemos cinco, dez minutos de time focado, pegando, não deixando eles jogarem. Fizemos um gol. Aí o time se acomodou. Começou a trabalhar, rodar a bola, perdeu ímpeto de buscar segundo gol rápido. Aí ficou um jogo perigoso, o Lagarto começou a gostar do jogo”, destacou o treinador.

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com