O Esporte Clube Vitória levou a melhor sobre o Bahia e venceu o Ba-Vi pelo placar de 1 a 0 neste sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O gol do clássico foi marcado pelo atacante Samuel, aos 12 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o jovem atleta simulou uma pescaria em provocação ao rival. Com a vitória, o Leão chega aos 6 pontos e salta para o 2º lugar no Grupo B, com a mesma pontuação do Fortaleza, que ainda entra em campo. Já o Esquadrão caiu para o 4º lugar no Grupo A, com 4 pontos, e pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. Após o jogo, Samuel comemorou bastante o momento com a camisa do Leão.
“A fase está boa, graças a Deus, que está me abençoando e coroando o meu trabalho. A gente trabalha bastante para isso. Estou dando o máximo com a camisa do Leão, pois a torcida merece. Já tinha feito gol na Copa do Nordeste Sub-20 contra o Bahia e agora poder fazer pelo profissional, é mais um sonho realizado”, disse em entrevista à TV Aratu.
O próximo compromisso do Vitória é novamente um clássico Ba-Vi, porém, agora enfrentando a equipe de transição do Bahia, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, marcado para quarta-feira (17), às 18h, no Estádio de Pituaçu. Já Bahia, de Dado Cavalcanti, terá uma semana livre para treinar visando o duelo contra o Sport-PE, agendado para o próximo sábado (20), às 16h, no Estádio de Pituaçu, pela 4ª rodada do Nordestão.

