Após garantir o acesso à elite do futebol feminino, sendo campeão da Série A-2, e também a conquista do título do Campeonato Baiano em cima do Vitória, o quinto estadual consecutivo da categoria, o Esporte Clube Bahia já se prepara para para uma competição.
O grupo retornou ao CT Evaristo de Macedo no último sábado, e iniciou a preparação para a Brasil Ladies Cup. A competição internacional, com curta duração, será realizada no mês de dezembro em São Paulo, com jogos no Estádio do Canindé e final no Pacaembu. Além disso, o técnico Felipe Freitas também projeta a disputa da Supercopa do Brasil, no início do ano.
“Vamos para uma Ladies Cup, no início do ano tem Supercopa do Brasil, depois tem Brasileirão, é esse planejamento macro que tem sido feito, e é necessário ter jogos, visibilidade, isso vai fazer com que o futebol feminino evolua cada vez mais”, disse o treinador.
“Estamos dando passos largos, o Bahia vem fazendo isso com o CT sensacional que tem, com os profissionais que tem, agora com essa busca de calendário, tem muitas coisas boas para vir, tenho certeza que, em um futuro muito próximo, o Bahia vai estar entre os tops dos clubes do futebol feminino.”.

