Joias da base do Bahia farão intercâmbio em clubes do Grupo City

Joias da base do Bahia farão intercâmbio em clubes do Grupo City

Ruan Pablo vai treinar no sub-19 do Manchester City, da Inglaterra, enquanto Sidney vai treinar no sub-21 do Lommel SK, da Bélgica.

Joias da base do Bahia farão intercâmbio em clubes do Grupo City
Foto: Divulgação/Bahia

Duas promessas das divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ruan Pablo (16 anos) e Sidney (18 anos) farão parte do programa de intercâmbio com os clubes do City Football Group. O atacante passará pela experiência de treinar durante 10 dias no Sub-19 do Manchester City, da Inglaterra, enquanto o volante terá o mesmo período de aprendizado no Sub-21 do Lommel SK, da Bélgica.

O clube frisou que os atletas “não estão indo para testes, mas sim para vivenciar novas culturas, conhecer diferentes escolas de futebol ao redor do mundo e se integrar plenamente a outros clubes do grupo”. Os dois atletas embarcam neste final de semana para a Europa e retornam ao Brasil no dia 14 de dezembro.

Confira nota do Bahia:

“Ruan Pablo (16 anos) e Sidney (18 anos) farão parte do programa de intercâmbio com os clubes do City Football Group em 2024. O atacante passará pela experiência de treinar durante 10 dias no Sub-19 do Manchester City, da Inglaterra, enquanto o volante terá o mesmo período de aprendizado no Sub-21 do Lommel SK, da Bélgica.

Com foco constante no desenvolvimento integral dos jogadores, o intercâmbio proporciona uma experiência enriquecedora e valiosa para o crescimento pessoal e profissional. Na base do Bahia, os Pivetes de Aço sempre serão o centro do processo de formação.

Por fazer parte do maior e melhor conglomerado de clubes do mundo, o City Football Group, o Bahia oferece aos seus atletas da base oportunidades únicas no Brasil, promovendo experiências com os outros 13 clubes espalhados pelo mundo.

Anualmente, os Pivetes de Aço têm a chance de participar de intercâmbios em diferentes localidades, incluindo Europa, Ásia, Austrália e Estados Unidos. Durante esses períodos, os atletas treinam em outros clubes para se aprimorarem tanto como jogadores quanto como pessoas. Em 2023, o meia Roger participou do projeto, treinando no Manchester City e no Girona, da Espanha”.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com