Vitória sofre empate do Botafogo no fim, mas traz ponto precioso do Rio

Vitória sofre empate do Botafogo no fim, mas traz ponto precioso do Rio

Com o resultado, o Leão chegou aos 42 pontos e segue no 12º lugar, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Vitória sofre empate do Botafogo no fim, mas traz ponto precioso do Rio
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Embalado com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Esporte Clube Vitória visitou o Botafogo neste sábado buscando surpreender para carimbar a permanência na elite do futebol nacional e começar a pensar em coisas maiores, e fez um grande primeiro tempo, saindo na frente do placar, e segurando o 1 a 0 até os 42 minutos do 2º tempo, mas recuou demais, e permitiu o empate, ficando no 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, resultado ainda bom diante do líder do campeonato.

Com o resultado, o Leão chegou aos 42 pontos e segue no 12º lugar, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Fogão deixou a liderança, sendo ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa. Ambos somam 70 pontos, mas o Verdão assume a ponta pelo número de vitórias.

O técnico Thiago Carpini armou um ferrolho, no 5-3-2, e não deixou o Botafogo jogar no primeiro tempo. Apesar da formação, o Leão não abdicou de atacar e teve uma chance clara logo no primeiro minuto, com Willian Oliveira. Aos 19, em contra-ataque, Alerrandro recebeu na área e não perdoou, abrindo placar e aumentando o nervosismo botafoguense. O time carioca até pressionou, mas criou apenas uma chance, que parou em grande defesa de Lucas Arcanjo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo mais agressivo e aos 7 minutos, quase empatou com finalização de Tiquinho, parando em boa defesa de Lucas Arcanjo. O jogo seguiu com o time carioca povoando o campo de ataque, mas com muita dificuldade em criar chance de gol, enquanto o Leão abdicou de atacar, e aos 42 minutos, após cruzamento na área, Tiquinho desviou, a bola tocou em Wagner Leonardo e matou Lucas Arcanjo. Nos minutos finais, o Fogão pressionou, mas o Rubro-Negro segurou o empate.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (01/12), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Botafogo tem na próxima rodada um jogo decisivo contra o Palmeiras, na terça-feira (26/11), às 21h30, no Allianz Parque, quatro dias antes da final da Libertadores.

Jogos da 35ª rodada da Série A

Sábado, 23 de novembro
19h30 – Botafogo 1 x 1 Vitória
19h30 – Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
19h30 – Juventude 1 x 1 Cuiabá
21h30 – São Paulo x Atlético-MG

Domingo, 24 de novembro
16h00 – Internacional x Bragantino
16h00 – Bahia x Athletico-PR
16h00 – Corinthians x Vasco

Terça-feira, 26 de novembro
19h00 – Fluminense x Criciúma
20h00 – Fortaleza x Flamengo

Quarta-feira, 27 de novembro
21h00 – Cruzeiro x Grêmio

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com