O atacante Alerrandro encerrou a temporada em grande estilo, marcando gol no empate em 2 a 2 com o Flamengo no Estádio do Maracanã. Com 14 gols, o camisa 9 do Leão dividiu a artilharia da Série A com Yuri Alberto, do Corinthians. Os dois recebem o Troféu Roberto Dinamite e uma premiação de R$ 100 mil, além de mais R$ 5 mil por gol.
Além da artilharia, Alerrandro também recebeu o prêmio de gol mais bonito da Série A, marcado no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro no Barradão, pela 27ª rodada. O camisa 9 marcou de bicicleta. Neste domingo, o jogador celebrou os prêmios e agradeceu à comissão, aos companheiros e a torcida.
“Quero agradecer à comissão, meus companheiros, à torcida, é um momento muito gratificante para mim, ainda mais por tudo que passei no começo do ano. Poder terminar o ano como artilheiro do Brasileirão é para poucos. Não tenho palavras, só agradecer a deus, aos meus companheiros, ao presidente e à Instituição Vitória por tudo que aconteceu neste ano. Sou muito grato”, declarou o jogador.

