O Esporte Clube Bahia deu mais um vexame e nesta terça-feira foi derrotado pelo Corinthians, pelo placar de 3 a 0, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni fez uma avaliação da derrota e lamentou os erros cruciais do time nos dois primeiros gols do time paulista.
“Nossa escolha foi boa diante do que o Corinthians vinha apresentando com esse losango no meio de campo. Eles têm muita qualidade técnica, atacantes decisivos, a confiança lá no alto. Acho que optamos pela maneira correta de marcar, mas fomos infelizes na bola que nós perdemos na saída de jogo, uma bola simples. E pesa o lado psicológico de sofrer o gol, a torcida vem junto. E aí mais um erro na reta final. A gente estava melhor no jogo, poderíamos voltar melhor do intervalo, aí tomamos o segundo gol que mata a partida”.
“Acho que o principal para o placar foram erros de passe, erros de bola mais simples. O começo do jogo até foi bem parelho, tivemos condições boas com a bola, e no primeiro erro que tivemos sofremos o gol, o que pesa bastante. No segundo gol, novamente uma perda de bola do nosso controle. O Corinthians tem um belíssimo time, faz um segundo turno acima do normal, são times diferentes nos dois semestres, e nós quando erramos os adversários precisam de poucas oportunidades para fazer os gols”.
“Fizemos um bom primeiro turno, até acima das nossas expectativas, criando chances e fazendo gols, mas no segundo turno as coisas mudaram bastante. As oportunidades vieram, nós não conseguimos aproveitar em gols. O Corinthians jogou melhor e foi superior, principalmente quando fez o gol. No segundo tempo, tivemos um bom controle de jogo no início, mas logo tomamos um gol de falta. O Corinthians foi merecedor e foi superior”.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 8º lugar, com 50 pontos, enquanto o Timão chegou aos 53 pontos, assumiu o 7º lugar e encaminhou a classificação para a Libertadores. O Tricolor, para não deixar o G-8, precisará torcer para o Cruzeiro não vencer o Palmeiras nesta quarta, no Mineirão.

