O Esporte Clube Bahia voltou a fracassar, agora perdendo para o Corinthians, por 3 a 0, na Néo Química Arena, resultado que pode tirar o time do G-8. Agora, além de secar o Cruzeiro, o Esquadrão precisa fazer sua parte na última rodada diante do lanterna Atlético-GO. O técnico Rogério Ceni frisou que é uma obrigação vencer em casa.
“Independente do impacto [da derrota], temos que entregar o último triunfo em casa. Temos que tentar absorver. Não penso em não conquistar [vaga na Libertadores]. Penso em vencer o jogo e estar entre os oito primeiros. É o único pensamento que eu tenho”, disse.
“Sei que é difícil, dependemos de um resultado para saber o que vamos precisar para a classificação, mas uma coisa que não podemos abrir mão é que precisamos vencer no domingo, fazer a nossa mínima obrigação dentro de casa, que é chegar aos 53 pontos e aguardar para ver o que acontece”.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 8º lugar, com 50 pontos, enquanto o Timão chegou aos 53 pontos, assumiu o 7º lugar e encaminhou a classificação para a Libertadores. O Tricolor, para não deixar o G-8, precisará torcer para o Cruzeiro não vencer o Palmeiras nesta quarta, no Mineirão.

