O meia Léo Cittadini, que pertence ao Esporte Clube Bahia e foi emprestado ao Shangai Port, da China, até o final deste ano, está na mira de dois clubes brasileiros. Fortaleza e Fluminense fizeram sondagem pelo jogado de 30 anos, que tem contrato com o Esquadrão até dezembro de 2025. A informação foi divulgada pelo repórter Rafael Seixas.
No contrato de empréstimo, existe a opção de compra por parte do Shangai Port. Porém, até o momento não houve a sinalização de uma permanência. Tudo indica que o jogador retorne ao Bahia e seja novamente emprestado na próxima temporada.
Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta, antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 175 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021.
Após perder espaço no Athletico-PR, Léo Cittadini foi contratado pelo Bahia, em julho de 2023, mas não conseguiu render o esperado e disputou apenas sete jogos (um como titular) e não marcou gol. Em fevereiro de 2024, deixou o Esquadrão emprestado ao Shanghai Port, da China, atuando 34 partidas, com 7 gols e 6 assistências.

