Escudero lembra retorno frustrado ao Vitória, mas reitera gratidão

Escudero lembra retorno frustrado ao Vitória, mas reitera gratidão

Na época, Escudero criticou o "amadorismo" da diretoria e afirmou que não foi valorizado. 

Escudero lembra retorno frustrado ao Vitória, mas reitera gratidão
Foto: Reprodução/ge

Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-jogador Damián Escudero lembrou do quase retorno ao Esporte Clube Vitória em 2019. Naquela ocasião, o clube era gerido por Paulo Carneiro, que convidou o argentino para treinar novamente no Barradão e chegou a negociar um retorno, mas mas não houve acordo entre o clube e o staff do atleta. Na época, Escudero chegou a falar em “amadorismo” por parte da diretoria e afirmou que não foi valorizado.

“Me falaram que eu tinha que fazer um treino para demonstrar que estava apto para jogar ou não. Nesse momento mostrei que estava ótimo para jogar. Depois acabou que as pessoas que me levaram para lá fizeram coisas que não deveriam ter feito […]. Senti que não fui valorizado. Não estava pedindo salário alto, só queria voltar para jogar e ajudar o clube”, recordou Escudero.

Apesar da situação frustrante, Escudero sempre reitera a gratidão que tem pelo Vitória. O argentino disputou 100 jogos com a camisa rubro-negra, com 19 gols marcados e 11 assistências, entre 2013 e 2015. Ele fez parte da conquista do título baiano de 2013, naquela goleada história sobre o Bahia.

“Sou muito grato de jogar no Vitória e fazer a campanha que fizemos em 2013. Se fosse hoje, a gente iria para a Libertadores. Mas naquela época só ingressavam quatro, e a gente ficou na quinta colocação. Idolatria a gente ganha com trabalho, dedicação. Isso para mim foi o mais importante. A torcida reconhece, e quem está dentro, o jogador, é o máximo. É uma idolatria pelo tempo que fiz, três anos, e por tudo que foi feito no campo. Não conseguia jantar com a família, demorava muito para sair, todo mundo me conhecia, tirava fotos”, contou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com