Após ser dispensado pelo Goiás, o atacante Mateus Gonçalves, de 30 anos, já sabe onde irá atuar na temporada 2025. O jogador, com passagem pelo Esporte Clube Vitória, foi anunciado na manhã desta segunda-feira como novo reforço do Athletic Club, de Minas Gerais, que conquistou esse ano o acesso à Série B.
No dia 6 de setembro, Mateus Gonçalves recebeu uma suspensão de 10 dias após comparecer a uma festa na cidade de Pirenópolis. No dia 24, as partes chegaram a um acordo para rescindir o contrato, mas o jogador não compareceu. No dia 3 de outubro, ele foi notificado para retornar ao trabalho. Sem sucesso, a diretoria esmeraldina optou pela rescisão de forma unilateral.
No Vitória, Mateus Gonçalves fez parte do elenco campeão da Série B em 2023 e do Baianão em 2024, inclusive, marcando dois gols na final. Ao todo, entrou em campo 40 vezes, marcou 3 gols e deu 5 assistências. Porém, ele acabou afastado pelo técnico Thiago Carpini e chegou a desabafar nas redes sociais antes de rescindir o contrato.
Após deixar o Leão, acertou com o Goiás, onde disputou apenas 10 jogos, com um gol e uma assistência, e também foi dispensado após problemas extracampo.

