Alguns clubes da Série A ainda estão sem treinador para a temporada 2025, e um deles era o Grêmio, até o último sábado, quando confirmou a chegada do técnico argentino Gustavo Quinteros, mais um estrangeiro desembarcando no futebol brasileiro. O comandante, de 59 anos, chega para assumir o lugar de Renato Gaúcho, que não permaneceu.
“Para mim, como técnico, é uma honra que meu nome seja citado, que seja lembrado, que esteja entre as possibilidades. As coisas difíceis me motivam. Defendo muito o meu trabalho, defendo muito o esforço, o trabalho, os sonhos, a motivação dos jogadores”, declarou o treinador.
Ele se junta a outros estrangeiros, como Ramón Díaz, do Corinthians, Pedro Caixinha, do Santos, Luis Zubeldía, do São Paulo, além dos mais longevos Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Abel Ferreira, do Palmeiras. Vale lembrar que o português Arthur Jorge, campeão do Brasileirão e da Libertadores, está de saída do Botafogo.
Gustavo Quinteros foi campeão do Campeonato Argentino no comando do Vélez Sarsfield neste ano. Ele coleciona na carreira passagens pelas seleções da Bolívia, em 2011, e do Equador, entre 2015 e 2017. Antes de comandar o Vélez nesta temporada, foi treinador do Colo-Colo, do Chile, por quatro temporadas, de 2020 a 2023. Coleciona passagens também por Tijuana, Universidad Católica, Al Nassr, Al Wasl, Emelec e Bolívar, entre outros clubes.

