O Esporte Clube Vitória goleou o Jacobina, por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Bruno Xavier, Fabrício Santos, Claudinho e Matheusinho. O atacante Fabri foi eleito o melhor em campo. Além do gol, ele contribuiu com uma assistência.
Fabrício passou quatro anos no futebol espanhol, atuando por Celta de Vigo (time B), Castellón e Levante, e chegou ao Vitória com um jejum de mais de um ano sem balançar as redes. Ele não só encerrou o jejum, como já soma 3 gols e 1 assistência em 5 jogos pelo Leão, sendo o artilheiro do time ao lado de Janderson.
Em 2024, antes de chegar ao Vitória, o jogador fez 9 jogos pelo Levante e não marcou gol. Na temporada 2023/24, foram 27 jogos e 4 gols marcados. Pelo Castellón, atuou em 37 jogos e marcou duas vezes. Já no time B do Celta de Vigo, balançou as redes 7 vezes em 30 jogos.
“É sempre importante contribuir para o time com um gol e uma assistência, e fico muito feliz. Esse prêmio aqui é para o nosso grupo todo”, afirmou o jogador, em entrevista à TVE.
Com a vitória, o Leão chegou aos 11 pontos e se isolou na liderança do Baianão, enquanto o Jegue da Chapada permanece sem vencer e na vice-lanterna, com 2 pontos. O Leão agora volta o seu foco para o clássico contra o Bahia, no primeiro Ba-Vi do ano, marcado para sábado (01/02), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

