O Esporte Clube Vitória goleou o Colo Colo por 4 a 1 neste sábado (25), pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols do Leão foram marcados por Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri, enquanto Wesley descontou. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini exaltou a torcida rubro-negra, que colocou 27 mil no retorno à Arena Fonte Nova, e elogiou a atuação da equipe.
“Mais uma vez, como no ano passado, foi fantástica a presença do torcedor. Não podemos nos perder na caminhada. Torcedor nos ajuda nessa reconstrução. Jogo foi difícil. Quando você faz um gol rápido e encaixa situações e volume. Poderíamos ter feito o gol antes. Equipe que nos colocou em alguns momentos em dificuldade. O que me agradou foram nossos comportamentos individuais e coletivos. Parte física melhorando. A gente começa a voltar a ter aquele caminho de time agressivo, pós-perda interessante, que compete e busca ofensividade, a vitória. Essa evolução foi fundamental. Muitos erros ainda, faz parte. Pouco tempo de treino, não podemos exagerar na carga”, analisa o treinador.
Carpini saiu em defesa do atacante Carlos Eduardo, que entrou no segundo tempo e não teve boa atuação, além disso, desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 3 a 1, parando no goleiro e também mandando para fora no rebote.
“Não foi uma decisão minha [de Carlos Eduardo cobrar o pênalti]. Foi uma decisão nobre do próprio Osvaldo, referência dentro do Vitória. Tamanho do carinho com o Carlinhos. Mesmo com as mudanças este ano, todos torcem para que ele faça o gol. Peso que ele carrega. Ele quer muito fazer esse primeiro gol para espantar a má fase de bola na rede. Comportamento dele nos ajuda bastante. Foi uma atitude do Osvaldo”.
“Após a perda do pênalti, ele dá uma assistência para o Fabrício, e os jogadores abraçam o Carlinhos. A gente foi exagerado com o Mosquito depois do CRB, e olhe a partida que o Mosquito fez hoje. A gente critica ele porque não fez um gol, daqui a um mês ninguém serve. Precisamos ter calma”.
“Carlos teve a chance de fazer o primeiro gol, não fez, mas vai fazer. Depois roubou a bola e deu assistência. Compromisso tático. No ano passado no clássico o Alerrandro foi massacrado e terminou artilheiro da Série A. Nem procurar culpados, nem euforia, vamos abraçar todo mundo. Vitória é essa unidade. Nos erros e acertos vamos buscar vencer”.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 8 pontos e mantém a liderança do Baianão. O Vitória volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Jacobina, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

