Além de Keylor Navas, que foi anunciado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, outro goleiro apontado como possível alvo de interesse do Bahia foi Tiago Volpi, de 34 anos, que atua no Toluca, do México. Segundo informações da imprensa gaúcha, o arqueiro tem acerto encaminhado com o Grêmio, que vai pagar 1,6 milhão de dólares (R$ 9,6 milhões).
Volpi tem contrato com a equipe mexicana até junho deste ano e não deve ter sua saída dificultada pelo Toluca, mesmo sendo peça importante do time. O arqueiro, com passagem pelo São Paulo, se tornou titular absoluto e cobrador oficial de pênaltis no Toluca-MEX, tendo marcado 15 gols em 106 partidas desde 2022 defendendo o time mexicano, inclusive em jogos decisivos.
Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Tiago Volpi passou pelas categorias de base do Fluminense e iniciou a carreira como profissional no São José-RS, além de ter passado pela Luverdense. O goleiro notoriedade no Figueirense, onde atuou de 2012 a 2014, antes de se transferir para o Querétaro, do México, onde virou ídolo e chegou a iniciar o processo de naturalização.
Volpi disputou 157 partidas pelo Querétaro, retornando ao Brasil em 2019 para defender o São Paulo. O arqueiro fez 195 jogos em quatro temporadas pelo time paulista, sendo campeão estadual em 2021. Em maio de 2022, foi vendido ao Toluca, do México, por 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões à época). Até aqui, soma 106 jogos pelo time mexicano, com 15 gols marcados.

