Nesta terça-feira (21), a Amazon Prime Vídeo anunciou a contratação do ex-global Galvão Bueno para narrar os jogos do Campeonato Brasileiro de 2025, que agora passará a ser transmitido no Prime Vídeo. Além da Série A, o narrador também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas pela plataforma de streaming desde 2022.
Galvão, além de narrar os jogos, será garoto-propaganda das transmissões de 38 jogos que a Amazon terá direito, um por rodada. Cleber Machado, que fazia os jogos de futebol da Amazon, vai narrar o Brasileirão na TV Record.
A Amazon fechou contrato de R$ 400 milhões anuais com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo tem duração de cinco anos e vai até 2029, ou seja, um total de R$ 2 bilhões. São 190 jogos nesses cinco anos.
Após a saída oficialmente da Globo, Galvão pretende também investir em seu canal no Youtube, que passará a se chamar Canal GB. Seu projeto no digital é tocado pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo.

