O influenciador digital Ciro Alexandre, torcedor do Esporte Clube Bahia, está proibido pela Justiça de assistir a jogos do Esquadrão na Arena Fonte Nova. A liminar foi assinada pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho e tem validade inicial de três meses.
Ciro foi acusado de agredir uma atendente do Centro de Atendimento ao Sócio (CAS), no dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão 2024. Segundo informações, ele teria dado um soco no vidro, e os estilhaços atingiram a funcionária do CAS. Ele foi expulso do quadro de sócios e foi alvo de uma ação judicial movida pelo clube.
Além de não poder assistir aos jogos, Ciro Alexandre terá que se apresentar no Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), da Polícia Militar (PM-BA), duas horas antes das partidas e só será liberado duas horas depois pelas autoridades policiais. Ele terá que manter a distância de pelo menos 200 metros da funcionária, da sua casa e seu do local de trabalho.
“As medidas aventadas são de natureza pessoal e visam evitar futuras investidas pelo requerido, não apenas contra a requerente, mas também de outro colaborador que esteja na bilheteria da Arena, de modo a também preservar o serviço de acesso de torcedores ao estádio”, diz a decisão do magistrado.

