Contratado junto ao Defensa y Justicia por 4,5 milhões de dólares (R$ 27,4 milhões), o zagueiro Santiago Ramos Mingo chegou motivado para vestir a camisa do Esporte Clube Bahia. O jogador, de 23 anos, frisou que o futebol brasileiro tem uma liga muito competitiva e uma das “melhores do mundo”.
“É verdade que são muitas partidas e é uma liga muito competitiva. Para mim pessoalmente é uma das melhores do mundo e estamos nos preparando. Sabemos que temos muitas competições e nossa ideia é lutar por todas. Estamos muito preparados e com muita vontade de começas. Sei que é a melhor liga do mundo, uma liga muito complicada e competitiva. Quero estar a altura, é o que mais quero. E por isso me preparei dia a dia”.
“Apesar da minha idade, sei que estive muito no futebol e, graças a Deus, acredito que a minha experiência me serviu muito para aprender. Sempre digo que o atleta não para de evoluir, e venho aqui para isso, para dar a minha melhor versão e também crescer”.
Natural de Córdoba (ARG), Santiago Ramos Mingo foi revelado pelo Boca Juniors e ainda na base chamou a atenção do Barcelona, que o contratou. No time espanhol, disputou 30 jogos, mas todos pelo time B. Em 2023, passou pelo OH Leuven, da Bélgica, antes de chegar ao Defensa y Justicia, onde ganhou notoriedade. Em duas temporadas pelo time argentino (2023 e 2024), disputou 70 jogos, com 4 gols marcados e 1 assistência.

