O atacante Esli García, que teve seu nome ventilado no Esporte Clube Vitória, foi anunciado na última quarta-feira como novo reforço do Goiás para a temporada 2025. Principal destaque do Paysandu na temporada 2024, o venezuelano, de 24 anos, vai atuar ao lado de Zé Hugo, ex-Vitória, que também reforça o Esmeraldino esse ano.
Além de Zé Hugo, o Goiás também contratou o lateral-direito Wilean Lepo e o volante Rodrigo Andrade, outros dois jogadores com passagem pelo Vitória, além do atacante Arthur Caíke, que já defendeu o Bahia e estava no Criciúma. Esli García chegou a ser oferecido ao Vitória, informação confirmada pelo diretor de futebol Manoel Tanajura Neto.
Natural de Araure, na Venezuela, Esli Samuel García Cordero foi revelado pela Portuguesa FC, da Venezuela, e também atuou pelo Deportivo Táchira e UCV FC, no futebol venezuelano. No Chile, teve uma rápida passagem pelo Santiago Wanderers.
Nas três passagem pelo Deportivo Táchira, o jogador disputou 99 jogos e marcou 18 gols. Em 2023, foram 30 partidas, com 5 gols e uma assistência, antes de desembarcar no futebol brasileiro para defender o Paysandu. Em 2024, entrou em campo 45 vezes pelo Papão, balançando as redes 14 vezes e dando uma assistência.

