O atacante Gonzalo Mastriani chegou perto se tornar reforço do Esporte Clube Vitória. A negociação inicial seria por empréstimo, envolvendo a ida do volante Filipe Machado para o Athletico-PR também por empréstimo. No entanto, o clube paranaense fez novas exigências e dificultou a saída do uruguaio, principalmente após pressão da torcida, que pediu a permanência do atleta.
O empresário do atacante, Alexandre Faria, afirmou que Gonzalo Mastriani tomou a decisão de permanecer no Athletico-PR por conta da adaptação e a gratidão que tem pelo clube. O jogador, que se recupera de uma artroscopia no joelho, tem contrato até 2026 com o Furacão.
“O Athletico é um time gigante e os dois atletas sabem disso. Eles são muito gratos ao clube e não existe de nenhuma das partes “desespero” por uma negociação. Gostamos do Athletico e o clube tem mostrado um grande alinhamento no futebol. Nossa obrigação é trabalhar visando o melhor para os atletas”, disse Alexandre Faria ao portal Globo Esporte.
Natural de Montevideo (Uruguai), Gonzalo Mathías Mastriani Borges foi revelado pelo CA Cerro, do Uruguai, e acumula passagens também por Crotone (Itália), ND Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal), Sud América e Boston River (Uruguai), Guayaquil City e Barcelona (Equador).
O centroavante desembarcou no futebol brasileiro na metade de 2022 para defender o América-MG, onde se destacou em 2023, balançando as redes 21 vezes em 42 jogos. Ao todo, foram 55 jogos e 28 gols pelo Coelho, sendo contratado pelo Athletico-PR no início de 2024 por 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões). No Furacão, atuou 47 partidas, com 16 gols e 5 assistências.

