Ainda não será dessa vez que Léo Ceará retornará ao Esporte Clube Vitória. O atacante, de 29 anos, foi anunciado como novo reforço do Kashima Antlers, do Japão, que pagou a multa rescisória na casa dos R$ 18 milhões e tirou o jogador do Cerezo Osaka. O Leão até acertou salários, mas não tinha como pagar o valor.
O centroavante está no futebol japonês desde 2021, e em 2024, marcou 21 gols em 42 jogos. Ele foi o vice-artilheiro da J1 League. Ao todo, ele disputou 152 jogos e balançou as redes 63 vezes, além de ter dado 15 assistências.
Natural de Fortaleza (CE), Leonardo de Sousa Pereira foi revelado nas divisões de base do Vitória, mas no início não teve muitas chances no time principal e foi emprestado para Ryukyu (Japão), Campinense e Confiança. Retornou ao Leão em 2018, ficando até meados de 2019, quando foi emprestado ao CRB. No time alagoano, teve grande destaque, marcando 12 gols em 32 jogos.
Com o fim do empréstimo ao CRB, voltou ao Rubro-Negro, onde foi o principal destaque na temporada 2020, sendo peça importante para garantir a permanência do Leão na Série B. Foram 20 gols e 3 assistências em 42 jogos.
Em 2020, Léo Ceará teve uma rusga com Paulo Carneiro e não aceitou renovar o contrato com o Vitória ao final da temporada. Ele chegou a assinar um pré-contrato para defender o Bahia em 2021, mas recebeu uma proposta do Yokohama Marinos, que pagou R$ 1,6 milhão ao Tricolor para quebrar o pré-contrato. Em 2023, acertou com o Cerezo Osaka, do Japão.

