O Esporte Clube Bahia venceu o Jequié, na noite desta quarta-feira (29), por 3 a 1, no Estádio Waldomiro Borges, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Erick Pulga, Everaldo (pênalti) e Ruan Pablo marcaram para o tricolor, enquanto Tiago Recife fez para o Jipão. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho da equipe.
“Jogos tecnicamente não tem muito o que se falar. Muito difícil sair jogando, muito difícil colocar a bola no gramado e jogar. O primeiro foi razoável e no segundo competimos muito. Muito merecedor, os garotos que vieram, todos que vieram e trabalharam. Fredi entrou em uma situação apertada e jogou demais, Marcos Victor…Os dois fizeram muito bom jogo. Rezende melhorou no segundo tempo. Kauã vai dar para melhorar no vídeo. Nico melhorou no segundo tempo. Erick, partidaço. Nestor esteve bem. Everaldo foi peça fundamental na frente. Pulga merecidamente melhor em campo. Todos de parabéns pela postura que tiveram. Não é fácil jogar aqui”.
Rogério Ceni foi perguntado sobre o interesse do Vitória no atacante Everaldo, e afirmou que o jogador vai permanecer no clube. O treinador fez elogios e frisou que é um atleta útil.
“Tem contrato com o clube e ajudou muito o clube. É um jogador que briga, segura. E vai ser útil durante a temporada, eu falei para ele. Não sei se começa, mas vai entrar, vai jogar. Vão ter muitos jogos. É uma peça útil e cara de muito caráter. Muitas vezes se sacrificou pelo time no ano passado. Nesse ano mudamos a maneira de jogar, temos mais peças de trocas em determinadas posições. O caráter dele é indiscutível. Por mim, pelo Cadu, por todos, é um jogador que está aqui e vai ficar aqui à disposição até o final do ano. A gente vai utilizar da melhor maneira possível. Tem Lucho, Willian chegando, que eu acho que na próxima semana deve estar em condição de jogo. E mais ele. Só cresce o futebol de cada um”.
Ceni explicou a substituição de Erick Pulga. “A quinta substituição estava para o Jota no lugar do Erick. Mas era um jogo apertado, e o Erick disse que se sentia bem, não estava cansado. E aí eu tenho que respeitar o que o jogador fala. A característica dele é a parte física, deve ser utilizado também nesse próximo jogo contra o Vitória. E por isso eu queria tirar. Mas o jogo foi apertado, e o terceiro gol saiu no finalzinho. Ajuda bastante na bola aérea. O time como um todo foi bem. Todos lutaram, que é o que dá para fazer aqui”.
O Esporte Clube Bahia agora volta o seu foco para o clássico contra o Vitória, no primeiro Ba-Vi do ano, marcado para sábado (01/02), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

