Em áudio que viralizou nas redes sociais, o presidente Fábio Mota soltou o verbo após a informação de que o Esporte Clube Vitória estaria negociando com o atacante Pablo após o Athletico-PR dificultar o acerto com Gonzalo Mastriani. O mandatário negou o interesse no jogador e fez críticas ao empresário que, segundo ele, teria soltado a notícia na imprensa de Curitiba.
“O cara tem um tempão tentando botar Pablo aqui. Pablo está treinando à margem no Athletico do Paraná, porque não interessa mais ao Athletico. Quem o Vitória quer não é Pablo. Aí o empresário cava uma notícia e bota lá em Curitiba pra dizer que Mastriani não vem e quem vem é Pablo […] Eu tenho aqui 800 marcações pedindo para eu não trazer Pablo, sendo que Pablo nunca foi sequer cogitado”, disparou o presidente.
Natural de Cambé (PR), Pablo Felipe Teixeira foi revelado nas divisões de base do Athletico-PR e também passou pelo Figueirense, sendo emprestado para o Real Madrid, em 2014, onde fez 4 jogos pelo time B. No futebol japonês, marcou 8 gols em 40 jogos na temporada 2015.
Pablo teve a segunda passagem pelo Athletico-PR de 2016 a 2018, quando se destacou, sendo tricampeão estadual e campeão da Copa Sul-Americana em 2018. Após marcar 33 gols em 135 jogos nesse período, foi negociado com o São Paulo, onde disputou 121 jogos, marcando 32 gols e dando 11 assistências, em três temporadas.
Após perder espaço no São Paulo, retornou ao Athletico-PR em 2022 para a terceira passagem. Nas últimas três temporadas, entrou em campo 150 vezes, com 38 gols marcados e 9 assistências.

