O Esporte Clube Vitória acertou a compra de mais 50% dos direitos econômicos do zagueiro Wagner Leonardo, e agora detém 100% do passe do jogador, de 25 anos, um dos líderes do elenco. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota, na noite deste domingo (19), após o empate com o Jacuipense, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.
O Leão contratou Wagner Leonardo em 2023 junto ao Portimonense, de Portugal. O zagueiro tem contrato até o fim de 2028, e a multa rescisória é de R$ 350 milhões para o mercado do Brasil e 100 milhões de euros (R$ 588 milhões) para o exterior.
Ao todo, o atleta realizou 91 partidas com a camisa do Vitória, balançou as redes 11 vezes e ganhou dois títulos: a Série B do Brasileiro (2023) e o Campeonato Baiano (2024). Na temporada de 2024, o jogador disputou 56 jogos, marcando seis gols, sendo um dos destaques do time.
Nos últimos dias, Wagner Leonardo teve seu nome ligado a um interesse do Bahia. O presidente Fábio Mota confirmou que o Tricolor procurou o estafe do atleta e não o clube, e criticou a postura. Ele descartou negociar o defensor com o rival.

