'Vitória segue sem perder, mas também sem vencer no Barradão', frisa Carpini

‘Vitória segue sem perder, mas também sem vencer no Barradão’, frisa Carpini

Carpini analisou o empate com o Jacuipense neste domingo no Barradão.

‘Vitória segue sem perder, mas também sem vencer no Barradão’, frisa Carpini
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Jacuipense, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Flavinho abriu o placar para o Jacupa, mas Fabri aos 53 minutos do 2º tempo deixou tudo igual. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini valorizou a manutenção da invencibilidade no Estadual, porém, frisou que o time ainda não venceu no Barradão, mas pediu paciência ao torcedor nesse início de temporada.

“A gente está fazendo jogo e pensando no próximo levando em conta os aspectos físicos. Até para treinar é muito pouco tempo. A gente conseguiu ajustar. A gente segue sem perder e também segue sem vencer no Barradão. Tem as duas medidas. Prefiro olhar as coisas boas. Enfrentamos uma equipe organizada, com bons atletas e boas capacidade”, disse.

“Nós sabemos que esse tipo de jogo é jogo da vida desses caras. Contra nós tudo é diferente. E quando toma um gol de bola parada praticamente não tem mais jogo, com muita cera. E uma equipe mais solta fisicamente, estão treinando desde novembro. Mas temos capacidade individual muito superior e temos que analisar todos os pontos”.

“Um dia de treino que a gente possa ganhar para não ter viagem, o desgaste… Não tem possibilidade cobrar do atleta intensidade. É ter um pouco de paciência. Hoje o torcedor compreendeu isso, nos apoiou. Seguir vendendo caro as derrotas. A última derrota do Vitória foi para o Corinthians. Ah, teve dezembro de férias. Teve. Tivemos jogos contra times com nível técnico inferior, a gente sabe que a obrigação é maior do Vitória. Enfrentamos o Flamengo no Maracanã. O Vitória se acostumou a competir. Não ganhou, não perde”.

“Um jogo de detalhes. A primeira bola foi uma finalização do Willian Oliveira. Se faz seria um jogo diferente. Tivemos algumas boas oportunidades depois e não conseguimos ser efetivos. Entendo que vamos evoluir com o passar dos jogos. Eu já queria ver o Fabrício um pouco mais centralizado, para ver como seria. Nós temos jogadores que ainda não estrearam, jogadores que estão chegando. Precisamos de um pouco mais de tempo, jogos, para que eles se conheçam. Acredito muito na parte física. Difícil enfrentar um atleta que está treinando há três meses. E foi uma característica do nosso time no ano passado”.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue como líder do Baianão, com 5 pontos, empatado com o Jacuipense, que fica atrás pelo critério de saldo de gols. O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (22), diante do CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela estreia da Copa do Nordeste. Pela 4ª rodada do Baianão, o Leão tem novo compromisso no domingo (26), às 16h, diante do Colo Colo, fora de casa.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com