O Esporte Clube Bahia enfrenta o The Strongest, nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da Pré-Libertadores 2025. Na ida, o Esquadrão jogou quase toda a partida com um jogador a mais, desperdiçou várias chances, e saiu atrás no placar, mas arrancou um empate em 1 a 1 jogando na altitude de La Paz.
Para avançar de fase e seguir buscando uma vaga na fase de grupos, o Esquadrão precisa de um triunfo simples diante do seu torcedor, que esgotou os ingressos com 10 dias de antecedência. O Tricolor se apega a um retrospecto ruim do adversário, que não vence como visitante no torneio há oito anos.
O The Strongest disputa todas as edições da Copa Libertadores desde 2012, mas não vence uma partida como visitante desde 2017. Na edição passada, o time boliviano fez quatro jogos como visitante, perdendo para Estudiantes (2×1), Grêmio (4×0) e Peñarol (4×0), além de ter empatado com o Huachipato (0 x 0).
A última vitória do The Strongest fora de casa na Libertadores foi em fevereiro de 2017, quando venceu o Montevideo Wanderers, por 2 a 0. De lá para cá, foram 25 partidas como visitante, com 19 derrotas e 6 empates.
Na Libertadores 2024, o The Strongest chegou até a fase de oitavas de final, quando foi eliminado pelo Peñarol. A campanha teve como apoio os jogos em La Paz, onde o Tigre terminou com 100% de aproveitamento. Foram oito gols marcados, e nenhum sofrido.

