O volante Dudu saiu do banco de reservar para marcar um gol nos acréscimos, que garantiu a vitória da Ponte Preta sobre o Mirassol por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Na saída do campo, o jogador falou com a imprensa e afirmou que a família sofreu muito após a recaída no Vitória. Ele tem contrato até o fim de 2027 com o Leão e está emprestado a Macaca.
“Eu e minha família sofremos muito. Uma recaída no Vitória, vim caindo pra baixo, mas eu sou forte, minha família é forte. Agradecer também ao grupo, porque isso aqui é um grupo, quatro vitórias seguidas. Isso aqui eu só quero agradecer a Deus e falar para as pessoas que é trabalho. Trabalhar porque quem trabalha, Deus o abençoe”, disse o jogador.
Dudu foi contratado pelo Vitória em junho de 2023, inicialmente por empréstimo, e disputou 20 jogos (19 como titular) na Série B, sendo peça importante na conquista do acesso. O Leão exerceu a opção de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 1,1 milhão. Em 2024, ele disputou 23 jogos, mas teve uma queda de rendimento e se envolveu em problemas extracampo, sendo emprestado ao Novorizontino, onde atuou 8 vezes na Série B.

