Ceni exalta comprometimento do Bahia e valoriza empate na altitude

Ceni exalta comprometimento do Bahia e valoriza empate na altitude

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Ceni exalta comprometimento do Bahia e valoriza empate na altitude
Foto: Leticia Martins/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia arrancou um empate com o The Strongest no jogo de ida da Pré-Libertadores, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Com um a mais desde os 5 minutos, o Esquadrão saiu atrás com gol de Sebastian Guerrero, mas igualou o placar no segundo tempo com gol chorado de Willian José. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou o comprometimento do time na altitude.

“É louvável o comprometimento dos jogadores de aguentar firme. Muita gente veio aqui e sucumbiu. Claro que os 11 x 10 influenciou bastante no controle de jogo nosso. Acho que demoramos um pouco para encontrar o timing para sair de trás, recuamos muito a bola. Mas não é fácil, a gente tentou deixar os homens de frente para atacar espaço. Pela expulsão, a gente poderia ter vencido. Mas analisar antes de sair de Salvador, pelo que é jogar aqui, foi um bom resultado. Para o jogo de volta vai ser outro jogo muito difícil, e vamos lutar muito pela classificação”, disse.

O treinador explicou a escolha por três zagueiros. “Eu tinha que manter a altura do time, por isso os três defensores. Acho que Gilberto poderia ter rendido um pouco mais pelo meio. A gente criou chances no primeiro tempo. No segundo tempo a gente precisa continuar com amplitude e ter mais peso na área. Essa foi a única maneira de ter o Willian José e continuar com o Lucho sem perder amplitude, com Juba e Pulga pelos lados. Acho que Gilberto é um ótimo jogador, foi bem por dentro contra o América. Hoje faltou conectar mais, girar mais rápido, o ar rarefeito prejudica a atuação de todos”, destacou Ceni.

Ceni também falou sobre a escolha de Marcos Felipe como titular. “A decisão se baseia pela parte técnica, pelo relatório que foi passado dos cinco dias de treinamento. O Danilo é um jogador mais experiente, com mais malandragem para sustentar o jogo. O Marcos é um goleiro com mais agilidade. Nada impede que o Danilo possa jogar o outro jogo. Para hoje eu achei que o correto era usar o Marcos”, detalhou.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Se houver um novo empate, a decisão será na disputa por pênaltis. Quem vencer, avança para enfrentar na 3ª fase o vencedor do confronto entre Ñublense-CHI e Boston River-URU.

Antes disso, o Tricolor joga contra a Juazeirense, no sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Baiano.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com