Os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe viajam antecipadamente para La Paz, local da primeira partida contra o The Strongest, pela Pré-Libertadores. Eles devem desembarcar na Bolívia nesta quinta-feira (13). A delegação e os demais membro da comissão técnica têm chegada prevista para tarde da próxima segunda (17).
Os arqueiros viajarão acompanhados do preparador da posição, Eduardo Varjão, e do coordenador médico do clube, Rafael Garcia. Serão quatro atividades com bola no CT do Bolívar. A ideia da viagem é fazer com que os atletas, treinando na altitude, estejam melhor preparados para encarar a velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos.
“Nós temos feito nosso melhor. Sobre os goleiros [viajam mais cedo], a ideia já tem uns dez dias. Eu já joguei na altitude, sei que chegar de última hora afeta muito o tempo de bola. Pode ser importante para o goleiro pegar o tempo da bola, ela muda mesmo em cruzamentos, finalizações de média e longa distância. Estamos tentando fazer o melhor. Chegar com boa minutagem, mas não cansados para o jogo, que vai exigir muito da parte física. Estamos observando posições, variações, estamos tentando criar situações para que todos joguem”, disse o treinador.
O duelo de ida entre The Strongest e Bahia, marcado para o dia 18 de fevereiro, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica a 3.650 metros acima do nível do mar, sétimo estádio mais alto do mundo. A partida de volta acontece no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Quem avançar de Bahia e The Strongest, enfrenta na 3ª fase o vencedor do confronto entre Ñublense-CHI e Boston River-URU.

