Ceni valoriza solidez defensiva e boa fase do ataque do Bahia

Ceni valoriza solidez defensiva e boa fase do ataque do Bahia

"Eu acho que nós equilibramos mais as ações ofensivas esse ano", disse.

Ceni valoriza solidez defensiva e boa fase do ataque do Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com uma grande atuação, o Esporte Clube Bahia despachou o The Strongest, vencendo por 3 a 0, e garantiu a classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores. Durante a entrevista, o técnico Rogério Ceni valorizou a parte física, citando como exemplo o uruguaio Lucho Rodríguez, e também a boa fase do ataque tricolor, fazendo elogios a Erick Pulga, que deu duas assistências para os dois gols de Ademir. O Esquadrão chegou a 28 gols e empatou com o Flamengo.

“Nessa pré-temporada a gente intensificou a parte física para trabalhar mais tempo, com mais metros, reforçar essa intensidade. Isso é dedicação dos jogadores, é o único jeito de se manter vivo na Libertadores, de disputar bem o Brasileiro. O Lucho é um caso à parte, impressionante o que ele corre. Também é de se destacar a evolução técnica dele, que cresceu muito desde o ano passado. É fundamental entrar na fase de grupos da Libertadores. Precisamos nos colocar nessa posição”.

“Pulga participou de dois dos três gols. São jogadores que fizeram a gente mudar a maneira de jogar. Jogadores muito rápidos, de um contra um. Agora tem a chegada do Kayky, que tem característica semelhante. Com os dois abertos você tem a chance de contra-atacar e de receber com o drible, jogar no espaço. Lucho esse ano começa em um nível bem melhor que o ano passado, nos dá mais opções”.

Ceni também destacou a solidez defensiva que o Bahia vem construindo. “Eu acho que nós equilibramos mais as ações ofensivas esse ano. Acho que a parte de sofrer menos gols se deve muito aos caras de frente, ao crescimento defensivo do Caio, ao Jean Lucas que voltou a viver ótima fase. E as trocas, agora conseguimos manter qualidade por mais tempo. Alguns jogadores da base que conseguiram ajudar o elenco. Os goleiros, que estão trabalhando pouco, mas são importantes. Acho que o sucesso é fruto do coletivo”.

 

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com