O Esporte Clube Bahia acertou a contratação do goleiro Ronaldo, que chega por empréstimo de um ano junto ao Atlético-GO com opção de compra. Apesar da chegada do arqueiro de 28 anos, cria da base do Vitória, o Esquadrão seguirá em busca de um goleiro titular, que só deve chegar na janela do meio do ano.
Desde o final do ano passado, o Bahia vem tentando contratar um goleiro, e chegou fazer proposta por Everson, que renovou com o Atlético-MG, além de ter negociado com Pau López, do Girona, que decidiu seguir na Espanha por decisão familiar.
No Bahia, Ronaldo disputará posição com Marcos Felipe, que tem contrato até 2027, e Danilo Fernandes, com vínculo até dezembro de 2025. Ambos estão revezando no gol do Bahia nesse início de temporada. No ano passado, Marcos Felipe foi titular, mas terminou o ano contestado e como reserva.
A chegada de Ronaldo será para suprir a saída de Dênis Júnior, que tem contrato até dezembro de 2026, mas não estava nos planos da comissão técnica e foi emprestado a Ferroviária-SP. O jovem Gabriel Souza, cria da base, tem vínculo até julho deste ano e também pode deixar o clube.

