Titular do time nesse início de temporada, o goleiro Danilo Fernandes falou sobre a preparação para o primeiro jogo mais importante do ano para o Esporte Clube Bahia, que é a decisão contra o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela Pré-Libertadores. O arqueiro, que já jogou na altitude, destacou o excelente trabalho da fisiologia, de performance e saúde.
“Primeiro que tem alguns jogos antes disso, mas o pessoal da fisiologia, de performance e saúde está fazendo um trabalho diferenciado. Já tive algumas oportunidades de já ir para a altitude, nunca tinha feito um trabalho especial. A não ser de chegar no dia do jogo no campo, no estádio, ficar uma cidade abaixo e somente no dia do jogo subir e ir para a altitude”, disse.
“Tive alguns sintomas, mas, assim, nada demais. Lembrando que a gente tem que pensar o menos possível sobre isso e deixar as coisas acontecerem. Trabalho está sendo feito. Estamos fazendo treinamentos com utilização de máscara, mas enfim, o psicológico neste momento conta muito. É tentar agir o mais natural possível com a preparação que está sendo feita, com a logística que vai ser feita. Estamos tendo todo suporte possível para chegar lá o melhor possível para realizar essa partida tão difícil importante para a gente”.
“A Libertadores é um sonho nosso, graças a Deus conquistamos essa vaga. Estamos fazendo um trabalho muito bom, muito forte, nosso dia está sendo muito intenso. Pessoal de fisiologia, performance e saúde fazendo um trabalho muito especial em relação à altitude. Ir para lá o mais tranquilo possível. Altitude faz parte, mas vamos ter que encarar esse adversário”.

