Libra cria comitê de integração de ligas durante Assembleia Geral

Libra cria comitê de integração de ligas durante Assembleia Geral

Vitória foi representado pelo presidente Fábio Mota, que demonstrou satisfação com as decisões que foram tomadas.

Libra cria comitê de integração de ligas durante Assembleia Geral
FOTO: Caíque CoufalLiBRA

A Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) realizou, nesta sexta-feira (07), em São Paulo, a primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2025. Participaram da Assembleia: Bahia, Vitória, Brusque, Flamengo, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, Remo e São Paulo. ABC, Atlético-MG, Grêmio, Sampaio Corrêa, Santos e Volta Redonda marcaram presença de forma online.

O Esporte Clube Vitória foi representado pelo presidente Fábio Mota, que demonstrou satisfação com as decisões que foram tomadas. “Foi mais uma reunião muito proveitosa. A Libra está no caminho certo, cada dia mais organizada e recebendo mais adesões de novo clubes”, destacou Fábio Mota.

De acordo com o clube, o encontro serviu para formalizar medidas em direção à união e fortalecimento do futebol brasileiro. Além de questões de organização interna, os 16 clubes aprovaram a criação de três comitês: Integração de Ligas, Negócios e Série B.

Com o objetivo de unir forças entre os 40 clubes participantes das Séries A e B, criou-se o Comitê de Integração de Ligas. O grupo de trabalho visa acelerar o debate sobre a criação de uma Liga unificada no Brasil. Pelo lado da Libra, as conversas serão lideradas por Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino e Santos.

Na mesma linha de divisão de trabalhos, foram criados o Comitê de Negócios e o Comitê da Série B. O primeiro será composto por Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Brusque e Bahia. Já o segundo contará com a participação de Paysandu, Remo e Volta Redonda.

O encontro contou com outras decisões importantes no que diz respeito ao organograma da Libra. Os membros votantes elegeram André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, para a vaga em vacância de representante legal. O dirigente do clube paulista passa a integrar o Conselho Gestor ao lado de Julio Casares, presidente do São Paulo, também representante legal. Para a vaga em vacância de suplente, Roger Aguilera, presidente do Paysandu, substitui Cláudio Gomes, mandatário do Brusque.

A Diretoria da Libra também receberá o reforço de Silvio Matos na qualidade de diretor executivo. O empresário se junta ao diretor jurídico André Sica e ao diretor financeiro Bruno Wegmann. Entre as principais atribuições do novo executivo está a de dar celeridade aos trabalhos dos comitês recém-criados. Silvio também irá atuar no âmbito comercial na negociação das vendas de direitos internacionais e betting.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com