Após vencer o Ferroviário, por 2 a 1, o elenco do Esporte Clube Vitória retomou os trabalhos na quinta-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, já pensando no duelo contra o Jequié, domingo, às 16h, pelo Campeonato Baiano. O Rubro-Negro é o líder da competição com 15 pontos ganhos, vindo em seguida a Jacuipense com dois pontos a menos.
O meia Matheusinho, que sentiu um desconforto muscular contra o Ferroviário, se reapresentou e fez renegerativo. Ele não sentiu dores e não será problema para a partida de domingo, porém, como já vem de lesão recente, existe a possibilidade de ser preservado da partida.
A rotina foi aberta com lanche no refeitório e exames de CK, PCR e termografia para os 11 que iniciaram a partida na terça-feira passada. Na sequência, os titulares no jogo passado – exceto Ronald e Janderson cumpriram as atividades de recovery na academia e completaram com corridas em volta dos campos do CT.
Os demais – incluindo Ronald e Janderson – participaram dos trabalhos em campo. Após aquecimento com exercícios de força, orientados pelo preparador físico assistente Diego Almeida, ficaram à disposição de Thiago Carpini e dos assistentes Estephan Djian, Josué Romero e Márcio Goiano.
Inicialmente foi aplicado um treino para aprimorar o fundamento do passe. Depois, posse de bola com transição e, por último, campo reduzido. O volante Ricardo Ryller iniciou o protocolo dois de transição após a contusão muscular na coxa. Nesta sexta-feira (14), novamente à tarde e no Barradão, Carpini comandará a segunda sessão de treinamento antes do jogo de domingo.

