O atacante Lucho Rodríguez foi um dos destaques no empate do Bahia por 1 a 1 com o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, em duelo da Pré-Libertadores. O uruguaio jogou os 90 minutos, e mesmo na temida altitude de 3.600 metros, chamou a atenção pelo fôlego em campo até os minutos finais da partida, quando saiu do meio de campo e quase marcou um belo gol.
Lucho criou as principais chances do Bahia no jogo, e desperdiçou uma chance clara no primeiro tempo, mas mostrou muita luta em campo. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de exaltar o uruguaio, que foi a contratação mais cara da história do Bahia e do Futebol Nordestino.
“O Lucho vem crescendo a cada dia. É um menino nota dez como pessoa. Um cara que luta e se dedica por todos. Ele vem se desenvolvendo a cada dia, ganhando mais confiança, a gente vem admirando cada vez mais. Está crescendo tecnicamente. É o lado invertido do Willian. Precisa cada vez mais crescer tecnicamente, porque fisicamente é um nove diferente de tudo que eu já vi. Uma grata surpresa, com evolução fantástica. Um jogador que se escala por si só pela vontade e desejo que tem”, disse.

