O zagueiro Lucas Halter já caiu nas graças da torcida do Vitória mesmo com pouco tempo de clube. Emprestado pelo Botafogo, o defensor assumiu a titularidade ao lado de Neris que vem fazendo bons jogos, inclusive, no último sábado marcou seu primeiro gol pelo Leão na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, pela semifinal do Campeonato Baiano.
Com Lucas Halter em campo, o Vitória sofreu apenas um gol em quatro jogos. Ele estrou no dia 16 de fevereiro, quando o Leão venceu o Jequié, por 2 a 0, pelo Campeonato Baiano. Ele foi poupado apenas em uma partidas, mas esteve em campo nas vitórias sobre o Fortaleza (2×1), Maranhão (1×0) e Atlético de Alagoinhas (4×0).
Halter vem atuando pelo lado esquerdo da zaga, mesmo setor onde atuava Wagner Leonardo, que era um dos destaques do Vitória e capitão do time, mas acabou pedindo para ser negociado com o Grêmio e deu uma declaração que irritou a torcida do Vitória, ao dizer que “estava voltando para um clube grande”.
O bom início de Lucas Halter faz a torcida do Vitória não sentir saudades de Wagner Leonardo, que era uma peça importantíssima no sistema defensivo. Durante entrevista coletiva, Halter falou sobre a boa fase da equipe, que não perde há 20 jogos, e também sobre o sistema defensivo, que vem passando bastante segurança.
“Acho que é tudo fruto de muito trabalho e dedicação no dia a dia, e concentração nos jogos para executar o que foi treinado. Fico feliz por esse retrospecto, mas é merecimento de toda a equipe. Estamos numa fase positiva, numa crescente, e estou muito feliz por fazer parte disso e estar ajudando”, disse o defensor.

