Rival do Esporte Clube Bahia na Pré-Libertadores, o Boston River conta no seu elenco com três jogadores com passagens recentes pelo futebol brasileiro. O lateral Alex Silva, que defendeu o Vila Nova em cinco jogos da Série B 2024, o meio-campista Baltasar Barcia, que vestiu a camisa do Criciúma na Série A, e o atacante Valentín Adamo, que fez 4 jogos pelo Botafogo no Campeonato Carioca e foi emprestado.
O clube uruguaio começou o planejamento para 2025 em dezembro, mas a pré-temporada foi iniciada no dia 3 de janeiro. Foram 16 reforços contratados, algumas apostas, como Mateo Rivero (20 anos), Kevin Sotto (19), Franco Suárez (21) e Facundo Sosa (22), jovens uruguaios.
O Boston River perdeu jogadores importantes, como os atacantes Bruno Damiani e Emiliano Gómez, que foram os artilheiros do time em 2024, com 12 e 10 gols, respectivamente. O principal nome do time agora é Juan Gutiérrez, de 23 anos, que marcou sete gols no ano passado e tem uma bola na rede em 2025.
A equipe uruguaia é comandado pelo técnico brasileiro Jádson Viera, de 43 anos, que nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e também tem nacionalidade uruguaia. Ele foi auxiliar em clubes como Tallerez, Vélez Sarsfield, Internacional e Nacional-URU, e chegou ao Boston River em 2024, para sua primeira oportunidade como técnico.

