O Esporte Clube Vitória confirmou a classificação para a final do Campeonato Baiano, ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Manoel Barradas, após derrotar por 4 a 0 na ida, no Carneirão. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini celebrou a vaga na final e disse não ter preferência por adversário.
“Preferência não temos. O fato de chegar à final, não podemos escolher adversário. Temos que estar preparados para todos eles. Sendo clássico ou não, é sempre um jogo difícil. Se passar o Jacuipense vai ser com muito mérito, uma equipe que ainda está invicta. O balanço é positivo, teve evolução, rotatividade do elenco. Eu faço a leitura de uma caminhada com erros e acertos, como são todas. Sem dúvida eu saio um pouco melhor, o que não significa que eu fiz tudo melhor”, disse.
“A final agora pode ser um clássico, que tem todo um contexto, um brilho diferente. Independente do que vier, nós fizemos nossa parte. Se for o Jacuipense também, chega em um novo contexto. Nos enfrentamos no começo da competição, agora estamos em ascensão, em fase de melhora”.
“Para nós foi muito importante a classificação, e ainda mais em primeiro, trazendo o segundo jogo para o Barradão. São objetivos que vão sendo alcançados. Às vezes falta um pouco da compreensão, mas hoje foi mais um jogo importante”, complementou o técnico.
Thiago Carpini exaltou a vontade de vencer de sua equipe. “Esse comportamento tem sido em todos os jogos. Foi assim também no jogo passado, mas às vezes as coisas não saem como planejado. O importante é que não mudamos nossa postura. Me agradou muito o time hoje, assim como já vinha me agradando em outros jogos”, iniciou Carpini.
Agora o Leão aguarda o seu adversário, que será conhecido neste domingo (09). Jacuipense e Bahia se enfrentam no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. No jogo de ida, o time do interior venceu por 2 a 1 de virada em plena Arena Fonte Nova e tem a vantagem do empate.

