O Esporte Clube Bahia empatou em 0 a 0 com o Boston River, na noite desta quinta-feira (06), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que o time não fez um bom jogo, mas valorizou o empate fora de casa.
“Tomamos conta do primeiro tempo. Nos primeiros 20, 25 minutos, nós ficamos no campo de ataque, trocando passes, tentando encontrar uma situação ou outra. Tivemos um arremate bom do Jean Lucas, talvez pudéssemos ter chutado mais de fora da área, já que, dentro, estava difícil devido à qualidade do gramado e à postura do Boston River.”
“Para um jogo fora de casa, conseguimos levar o empate. Queríamos a vitória, não conseguimos, mas voltamos para casa com o apoio da nossa torcida, 45 mil pessoas na Fonte Nova, para que a gente possa ingressar na fase de grupos da Libertadores.”
“Não foi um ótimo jogo da gente, mas estamos levando o empate para a decisão dentro da Fonte Nova, que é um fator importante. Peso da torcida, uma qualidade melhor de gramado… Acho que são fatores importantes para a gente no jogo da volta.”
O duelo de volta será na próxima quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Quem vencer, garante a vaga na fase de grupos da Libertadores. Em caso de um novo empate, por qualquer placar, a decisão será na disputa por pênaltis.

