Após o empate em 0 a 0 com o Boston River, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores, o técnico Rogério Ceni fez críticas ao gramado do Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O treinador sugeriu que sejam implementadas as mesmas regras da Uefa, com multas aos clubes.
“É um estádio de Copa do Mundo, fantástico e que tem uma história que todos conhecem muito bem, mas nós queremos regras da Uefa. Multas, o compromisso das equipes de chegarem 24 horas antes da partida e estarem no estádio 1h30 antes do jogo. Essas são regras que são equiparadas com a Uefa, e os estádios são equiparados com campeonatos estaduais”, disse.
“Um estádio histórico como esse não pode ter esse gramado. Queremos todos copiar a Europa, mas o gramado é ruim. O gramado não condiz com a história que esse estádio tem no futebol mundial”, completou.
O treinador mostrou confiança para o jogo de volta, quinta-feira, na Arena Fonte Nova, e frisou que o Bahia tem uma torcida que ganha jogo.
“A Libertadores é diferente, o árbitro não marca falta. Se tivéssemos um gramado melhor, talvez a gente pudesse ter um outro resultado […] Temos que pensar positivo. Temos uma torcida que ganha jogo, que vai estar presente com a gente no jogo de retorno lá na Fonte Nova, e vamos buscar nossa classificação nesse jogo de volta”.

