O zagueiro Camutanga retornou aos gramados após oito meses se recuperando da cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e do ligamento colateral medial do joelho direito. O defensor, que não atuava desde julho do ano passado, entrou em campo no jogo entre Vitória e Atlético de Alagoinhas, no sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela semifinal do Baianão.
Camutanga entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Edu, e vira mais uma opção para a zaga, que “perdeu” recentemente Wagner Leonardo, vendido ao Grêmio. Ele não escondeu a emoção com a volta aos gramados e prometeu derramar sangue em campo.
“Muito gratificante. Tenho que agradecer a Deus, a minha família, que estava durante esse período comigo, o clube que me deu todo suporte, a essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou. E assim, é honrar eles, gente, em campo, correr, brigar, batalhar como sempre fiz, derramar sangue lá dentro e que possa vir muitas vitórias aqui para o final do ano. Que seja um ano muito bom, abençoado para todos nós”, disse.
O defensor, de 31 anos, foi um dos destaques do Vitória em 2023, na campanha do título da Série B, formando dupla de zaga com Wagner Leonardo. Ele disputou 49 jogos, marcou 3 gols e deu uma assistência. Em 2024, antes da lesão, foram 24 partidas e 3 gols anotados.

