Após anunciar o atacante nigeriano Samuel Seth, de 25 anos, que já passou pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Doce Mel, o Grapiúna anunciou o segundo reforço para a disputa do Campeonato Baiano da Série B. Trata-se do lateral-esquerdo Zeca, de 34 anos, que já foi campeão da mesma competição em 2022 defendendo o Itabuna. Em 2025, atuou pelo Jacobina no Campeonato Baiano, disputando 7 jogos.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), David da Silva Lima foi revelado pelo Madureira e já passou por clubes como Novo Hamburgo, Guarany de Sobral, Santa Cruz, Icasa, Oeste, Botafogo-PB, Bangu, Rio Claro, Água Santa, Concórdia, Campinense, Portuguesa-RJ, Ferroviário, Americano, Operário, Fluminense-PI, Coruripe, Oeste, Bonsucesso. No futebol baiano, o jogador defendeu Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié e Jacobina.
O Campeonato Baiano da Série B será iniciado no dia 30 de abril. Vão participar do Campeonato Baiano da Série B 2025: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Teixeira de Freitas, Leônico, Ypiranga, SSA FC e Vitória da Conquista.
Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em sistema apenas de ida, com pontos corridos. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C de 2026. Na semifinal, os jogos passarão a ser disputados em jogos de ida e volta, com 1° colocado enfrentando o 4° e o 2º encarando o 3°. Os dois vencedores garantem as vagas na Série A do Baianão 2026 e na decisão. O título também será disputado em duas partidas.

