O Esporte Clube Jacuipense alcançou uma marca importante ao terminar a primeira fase do Campeonato Baiano invicto, se tornando o primeiro time do interior a conseguir esse feito. Além disso, o Leão do Sisal surpreendeu ao vencer o Bahia no jogo de ida da semifinal, por 2 a 1, em plena Arena Fonte Nova, e agora está a um empate da final do Estadual 2025.
Neste domingo (09), o Jacuipense recebe o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta. Se conseguir a classificação, o Leão do Sisal vai disputar uma final de Campeonato Baiano pela terceira na sua história e tentar o título inédito.
Em 2022, o Jacuipense terminou a primeira fase na liderança, com 21 pontos. Na ocasião, a dupla Ba-Vi não conseguiu avançar às semifinais. O Leão do Sisal eliminou o Barcelona de Ilhéus (0 x 0 na ida e 1 x 0 na volta), mas na final, acabou perdendo o título para o Atlético de Alagoinhas (1 x 1 na ida e 2 x 0 na volta).
Em 2023, o Jacuipense terminou como vice-líder, com 17 pontos, apenas atrás do líder Bahia. Na semifinal, passou pela Juazeirense vencendo os dois jogos (1 x 0 e 3 x 0). Na decisão, o Leão do Sisal empatou o primeiro jogo, mas tomou 3 a 0 do Bahia na Arena Fonte Nova, ficando com o vice-campeonato.

