O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo, para enfrentar o Vitória, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na ida, o Esquadrão venceu por 2 a 0 na Fonte Nova, e agora tem a vantagem de perder até por um gol de diferença. Em entrevista, o zagueiro Kanu descartou jogar com o regulamento debaixo do braço e projeta um Bahia ofensivo no Barradão.
“Foi um bom resultado que fizemos, mas a gente não pode sentar nisso. A partida vai ser muito difícil, mas temos totais condições de vencer. A gente tem uma maneira de jogar muito clara. Não vem de hoje, não vem desta temporada. A gente vem construindo algo muito sólido e não podemos abrir mão disso. A gente vai lá para construir o jogo, para ter o controle, fazer uma grande partida e sair com o título”, disse.
“A gente vem se preparando durante toda a temporada para os grandes jogos. Já tivemos alguns e estamos nos dando bem. Esse não pode ser diferente. Um jogo difícil, como outros que tivemos. Por isso temos que manter nossa maneira de jogar. Se tiver que se defender em alguns momentos tudo bem, mas não podemos abrir mão de nossa maneira de jogar para conquistar esse triunfo” afirmou o zagueiro.
Kanu foi campeão baiano com o Bahia em 2023, e tenta agora o bicampeonato. “Ser campeão marca. É para isso que estamos aqui. Para ficar na história, conquistar mais títulos e coisas maiores para essa torcida. É um jogo difícil, mas que temos condições de chegar lá, conseguir e resultado e terminar campeão”, finalizou.

