"Não devemos nada aos treinadores de outros países", diz Roger Machado

“Não devemos nada aos treinadores de outros países”, diz Roger Machado

Roger Machado disse ser a favor de um técnico brasileiro na Seleção.

“Não devemos nada aos treinadores de outros países”, diz Roger Machado
Foto: Reprodução

Com a demissão de Dorival Júnior após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para a comandar a Seleção Brasileira, e o principal cotado para o cargo é o português Jorge Jesus, que fez sucesso no Flamengo e atualmente dirige o time do Al-Hilal. Nessa gestão de Ednaldo, já passaram Ramon Menezes e Fernando Diniz, além de Dorival.

O assunto foi abordado na entrevista do técnico Roger Machado, após o empate entre Flamengo e Internacional, por 1 a 1, no Maracanã. O treinador, com passagem pelo Bahia, afirmou não ser contra um estrangeiro trabalhar na Seleção Brasileira, mas deixou claro que prefere um brasileiro, e que não devem nada para os treinadores de outros países.

“Quem fala (de estrangeiro na seleção) é o ambiente externo. Em 2014, depois do 7 a 1, eu estava acomodado na minha função de auxiliar. Quando a gente perdeu, o ambiente era que os treinadores mais velhos não serviam. Que tinha que renovar (a classe). Entendi aquele momento e saí para me lançar como treinador, tinha 38 anos. Muitos fizeram o mesmo caminho, alguns permaneceram. Passarem a desejar o estrangeiro não vem do nada. Não fomos nós que pedimos estrangeiros. Eu gostaria de ver brasileiro, mas não sou contra (estrangeiros)”, disse Roger, para completar.

“Estivemos em outras seleções também. Mas um país pentacampeão do mundo treinadores que poderiam ocupar. Foi mais antigo que não servia, vieram os mais novos. Os mais novos não serviam, vieram os estrangeiros. Como treinador, pauto para fortalecer a minha categoria. Com atualização, informação, conhecimento, isso não nos falta. Não devemos nada para treinadores de outro países”, finalizou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com